Destaques
Facebook
Twitter

Sobre : Gabriel Mario Rodrigues

Nome Completo: Gabriel Mario
Site:
Detalhes: Presidente do Conselho de Administração da ABMES

Artigos do(a) Gabriel Mario Rodrigues:

    Gabriel Mario Rodrigues2

    Gabriel Mario Rodrigues
    Presidente do Conselho de Administração da ABMES ***

    “Vivemos em uma época de mudanças revolucionárias. Você pode morar em qualquer lugar do mundo, ou fazer o que for, mas, se estiver no planeta terra, estará testemunhando uma revolução global. Estamos expostos a forças absolutamente sem precedentes. As relações humanas sempre foram turbulentas, mas as mudanças nunca foram tão rápidas como hoje. Duas forças impulsionam estas transformações. São a inovação tecnológica e o crescimento populacional”. Sir Ken Robinson, Ph.D (1)

    A revista Veja desta semana traz uma reportagem interessante sobre o robô corretor de imóveis (2). O texto salienta que, em pouco tempo, não haverá lançamentos de prédios baseados em stand de vendas luxuosos, apresentações de apartamentos mobiliados e o enxame de corretores procurando vender o sonho do apartamento próprio apresentado em belíssimas locações videográficas. As estratégias de anúncios de páginas inteiras no Estadão, na TV, em revistas, distribuição de panfletos nas ruas e, ultimamente, nas redes sociais estão com os dias contados. Tudo isso vai mudar porque as empresas usarão a inteligência artificial para eliminar o intermediário humano da transação.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar
    Gabriel Mario Rodrigues2

    Gabriel Mario Rodrigues
    Presidente do Conselho de Administração da ABMES
    ***  

    “Somos um dos países mais desiguais do mundo, com gigantesco abismo entre ricos e pobres, e esses níveis extremos de desigualdades são incompatíveis com uma sociedade democrática.” (OXFAM Brasil)

    Há algumas semanas, em artigo publicado no blog da ABMES (Como estão os cursos de pós-graduação nos EUA), comentei sobre meritocracia no processo seletivo e um leitor manifestou-se sobre qual meritocracia eu me referia, se a dos pobres ou a dos ricos.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar
    Gabriel Mario Rodrigues2

    Gabriel Mario Rodrigues
    Presidente do Conselho de Administração da ABMES
    ***

    “Descubra como as tendências atuais podem impactar a aprendizagem daqui a dez anos e considere maneiras de moldar o futuro para que as novas gerações de estudantes possam prosperar.” (KnowledgeWorks)

    Tenho lembranças das férias que passava com minha madrinha em Santos. Lembro quando ela ia à Telefônica no Centro para ligar para o marido. Com toda a criançada (dois filhos e seus amigos), ela pegava o bonde 37 no Canal 1 e íamos todos esperar a sua vez de ser chamada para a ir cabine telefônica. Quando chovia, esperávamos às vezes mais de duas horas.

    Em São Paulo só famílias ricas tinham telefone, as outras precisavam ir na venda de esquina, pegar o aparelho e soletrar o número para a telefonista fazer a ligação. Hoje o que era o telefone virou o “nosso” celular que todos sabem os multiusos que tem.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics