Destaques
Facebook
Twitter

Sobre : Gabriel Mario Rodrigues

Nome Completo: Gabriel Mario
Site:
Detalhes: Presidente do Conselho de Administração da ABMES

Artigos do(a) Gabriel Mario Rodrigues:

    Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
    Presidente do Conselho de Administração da ABMES
    ***

    Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais… (Rubem Alves)

     O aprendizado desde trinta mil anos atrás, quando o homem precisou transmitir suas vivências para os mais jovens, sempre foi intermediado por uma tela. Escrita na areia da praia, na terra, na argila, na pedra ou na árvore. Até que entre os séculos XVII e XVIII os educadores lassalistas criaram o maior invento tecnológico escolar que persiste até hoje: o quadro negro. Era, ou ainda é, a maneira do professor ir além de sua fala, registrar o que é importante para os alunos copiarem. O ato de ensinar sempre foi baseado na lousa, no livro, na apostila, mais tarde nos slides e power point.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar

    Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
    Presidente do Conselho de Administração da ABMES
    ***

    “A saída para os problemas da democracia é mais democracia. Educação com igualdade de oportunidades e a boa distribuição de renda são o corolário de um programa de ação e método para exitoso comportamento. A democracia exige trabalho, esforço e desenvolvimento de cada um de nós”. (Barack Obama, presidente dos EUA)

     O presidente Barack Obama, personalidade principal do evento Cidadão Global, promovido pelo jornal Valor Econômico, Banco Santander e AAdvantage Cartão, registrou sua marca como expositor admirado e persuasivo. A plateia ouviu-o atenta e silenciosamente e, ao fim, entre perguntas selecionadas, o Diretor do jornal O Globo, Frederic Kachar, o indagou sobre qual conselho daria a um país imerso numa crise política e econômica sem precedentes como este que o recepciona. Astuto, com clareza e raciocínios invejáveis e sem fazer referência à nossa realidade, voltando-se à plateia de empresários, banqueiros, profissionais liberais e artistas, disse: “em muitos países, as pessoas dizem que odeiam os políticos e o governo, mas os políticos e o governo são reflexos de nós mesmos. Se uma sociedade é saudável, a política também será. Se uma sociedade está doente, a política também será.” Foi aplaudido.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar

    Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
    Presidente do Conselho de Administração da ABMES
    ***

    “Em pesquisa científica devemos premiar os melhores. A isonomia salarial gera conformidade e precisamos de inquietação. Os jogadores do Real Madrid não ganham o mesmo que Cristiano Ronaldo. Há de valorizar os mais competentes e que trazem resultados.” (Prof. Hermes Figueiredo)

    O Semesp realizou nos dias 28 e 29 de setembro o 19º Fnesp – Fórum Nacional de Ensino Superior Particular, com total e absoluto sucesso de presença e de crítica. Mais de 600 participantes assistiram atentos a um temário provocador e instigante: “Inspirando um Sistema Educacional Transformador”.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 8212345...102030...Última »