Destaques
Facebook
Twitter

Sobre : noticias-midia

Nome Completo: Notícias na Mídia
Site:
Detalhes: Notícias extraídas da mídia.

Artigos do(a) noticias-midia:

    Jornal The Economist | Click to download teacher
    Publicado em 15 de novembro de 2018
    ***

    “Books will soon be obsolete in schools,” Thomas Edison announced in 1913: they would, he believed, soon be replaced by silent films. Each new wave of information technology—radio, television, computers—has led to similar predictions. And each time, the old technologies of books, classrooms and teachers have proved startlingly resilient.

    Like teachers, digital educational technology comes in many forms, from wonderful to appalling. But, used properly, it now deserves more prominence in schools—especially in poor countries where human teachers are often ignorant, absent or both.
    Truant teachers

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar

    Li Jinzhang
    Embaixador da China no Brasil
    ***

    Nos últimos anos, a parceria entre a China e a América Latina tem produzido excelentes resultados e trazido benefícios para as populações de ambos os lados. No entanto, isso também gera forte inquietação para alguns e dá origem a teorias como a “ameaça chinesa” e a “armadilha da dívida”, ameaçando os países da região a não fazerem negócio com a China. Parece que querem instalar uma cortina de ferro e ressuscitar a Doutrina Monroe. Os fatos falam por si. Mesmo num momento em que o protecionismo, o unilateralismo e o populismo pairam sobre o mundo, a cooperação sino-latino-americana permanecerá imune a ruídos.

    A tese de que “a China desafia a liderança de certa parte na América Latina” vem de um raciocínio equivocado com base no hegemonismo.

    Leia mais »

    Compartilhe:

    Cláudio Anjos
    Diretor-executivo da Fundação Iochpe e do Instituto Arte na Escola
    Valor Econômico, publicado em 11 de setembro de 2018
    ***

    Qual o papel das artes para o desenvolvimento econômico e social de um país? Ou melhor, como políticas educacionais que priorizam o ensino de artes podem contribuir para esse processo?

    Atualmente essas perguntas têm ocupado as cabeças de muitas lideranças governamentais e empresariais, pesquisadores e especialistas em educação no mundo todo. Evidências não param de ser produzidas e indicam algumas respostas: a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), por exemplo, recomenda que as artes na educação sejam, “sem dúvida”, uma dimensão estratégica da política de inovação de uma nação. O grupo que congrega os países mais ricos do mundo advoga que à medida em que habilidades se tornam uma espécie de moeda forte global hoje e num futuro que já bate às nossas portas, escolas devem trabalhar com práticas baseadas em conhecimento diversificado e preparar estudantes para desenvolver habilidades exigidas por uma economia moderna e globalizada e pelo desafio de melhorar as relações sociais.

    Leia mais »

    Compartilhe:
    Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 13212345...102030...Última »