Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Responsabilidade Social’

Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos”. (Eduardo Galeano)

O XI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que teve com o tema “Inovação e inclusão para o Brasil que queremos”, sem dúvida alguma vai ficar como marco da transformação da educação superior brasileira, porque o que lá foi discutido é o desafio da transformação e quebra dos “sagrados” paradigmas do status quo do atual estágio da educação em nosso país. Não se muda o velho mudando-se a roupa, o que precisamos mudar são a mente e alma.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo.
Do medo da mudança.” (Octavio Paz)

No artigo da semana passada relatei a história do filho do taxista, mas ela é melhor do que eu havia entendido. De fato, os meninos ficaram a tarde na escola para colaborar com a professora. O objetivo era a criação de um canal de YouTube para os trabalhos escolares. Uma semana antes, ela deu tarefa para eles pesquisarem no Google três cidades brasileiras em que gostariam de viver. Os dois estudantes apresentaram na classe um vídeo feito por eles e abafaram. Então a professora pediu que ensinassem aos colegas como filmar e fazer uma apresentação.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

wanda_camargoWanda Camargo
Educadora e assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil – UniBrasil
***

A volta aos estudos, ou mesmo o início deles, quando estamos já adultos, em alguns casos até mesmo idosos, representa um imenso desafio que muitos enfrentam.

Pessoas não alfabetizadas na infância, infelizmente fato muito comum no país, tem em particular provocações maiores na aprendizagem madura, pois perderam muitas oportunidades culturais que teriam facilitado o desenvolvimento de suas personalidades e perspectivas profissionais. Ler e escrever, ademais de suas vantagens específicas na comunicação e no exercício profissional, também implica em cidadania, relacionamentos interpessoais, extensão da vida familiar e comunitária.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 3412345...102030...Última »