Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Comportamento’

Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Somente com a educação baseada em valores de honestidade,
solidariedade e lealdade acabará a corrupção. Os políticos vêm do
povo e por este são eleitos. Se há políticos corruptos é porque
a própria sociedade os corrompeu. ”
(Aracy Pereira Silveira Balbani, Tatuí/SP)

A revista Você S/A deste mês, em sua reportagem de capa – “Revolução na educação” – tendo como fonte o Worldwide Education for the Future Index, cita as competências atuais que todos os profissionais devem dominar, frente ao avanço das novas tecnologias. Conhecidas por muitos, são relatadas com diferentes ênfases nos seminários e congressos de educação há mais de 10 anos. O que falta é colocar em prática. São elas: Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Antonio OliveiraAntônio de Oliveira
Professor universitário e consultor de legislação do ensino superior da ABMES (1996 a 2001)
antonioliveira2011@live.com
***

Diante d’Aquela Estrela, de Vander Lee: “Aquele jeito com que você me olhou varreu meu pensamento. Todas as coisas saíram do chão, e eu me esqueci de tudo. E antes que eu me desse conta já era seu meu querer. Foi como o sol que desponta uma montanha dourada na terra do faz de conta, pra me banhar de prazer”. Cora Coralina avisa: “Coração é terra que ninguém vê”. Há quem não creia em paixão súbita e irresistível, mas que ela existe, existe!

Wander Lee, de novo: “Românticos são poucos. Românticos são loucos desvairados. […] Românticos são lindos, românticos são limpos e pirados, que choram com baladas, que amam sem vergonha e sem juízo”. Uma espécie em extinção. Poucos. Loucos. O romântico vive contente, “não pedindo mais que continuar o seu idílio com aquela que lhe fixara a ventura”, garante Tristão da Cunha. Uma lenda medieval, de origem céltica, serviu de inspiração para a ópera do compositor alemão Richard Wagner, Tristão e Isolda, uma peça de aventura e de amor intenso e proibido.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos”. (Eduardo Galeano)

O XI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que teve com o tema “Inovação e inclusão para o Brasil que queremos”, sem dúvida alguma vai ficar como marco da transformação da educação superior brasileira, porque o que lá foi discutido é o desafio da transformação e quebra dos “sagrados” paradigmas do status quo do atual estágio da educação em nosso país. Não se muda o velho mudando-se a roupa, o que precisamos mudar são a mente e alma.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 33312345...102030...Última »