Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Política’

Print Friendly

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“A saída para os problemas da democracia é mais democracia. Educação com igualdade de oportunidades e a boa distribuição de renda são o corolário de um programa de ação e método para exitoso comportamento. A democracia exige trabalho, esforço e desenvolvimento de cada um de nós”. (Barack Obama, presidente dos EUA)

 O presidente Barack Obama, personalidade principal do evento Cidadão Global, promovido pelo jornal Valor Econômico, Banco Santander e AAdvantage Cartão, registrou sua marca como expositor admirado e persuasivo. A plateia ouviu-o atenta e silenciosamente e, ao fim, entre perguntas selecionadas, o Diretor do jornal O Globo, Frederic Kachar, o indagou sobre qual conselho daria a um país imerso numa crise política e econômica sem precedentes como este que o recepciona. Astuto, com clareza e raciocínios invejáveis e sem fazer referência à nossa realidade, voltando-se à plateia de empresários, banqueiros, profissionais liberais e artistas, disse: “em muitos países, as pessoas dizem que odeiam os políticos e o governo, mas os políticos e o governo são reflexos de nós mesmos. Se uma sociedade é saudável, a política também será. Se uma sociedade está doente, a política também será.” Foi aplaudido.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Em pesquisa científica devemos premiar os melhores. A isonomia salarial gera conformidade e precisamos de inquietação. Os jogadores do Real Madrid não ganham o mesmo que Cristiano Ronaldo. Há de valorizar os mais competentes e que trazem resultados.” (Prof. Hermes Figueiredo)

O Semesp realizou nos dias 28 e 29 de setembro o 19º Fnesp – Fórum Nacional de Ensino Superior Particular, com total e absoluto sucesso de presença e de crítica. Mais de 600 participantes assistiram atentos a um temário provocador e instigante: “Inspirando um Sistema Educacional Transformador”.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly

Janguiê Diniz
Diretor presidente da ABMES
Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau

Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional
***

O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) considera como atendimento adequado de esgoto sanitário o uso de fossa séptica ou rede de coleta e tratamento. Dentro desse critério, apenas 55% dos brasileiros dispõem do serviço adequado. Isso significa dizer que, atualmente, o esgoto gerado por 45% de toda a população brasileira não recebe qualquer tipo de tratamento, aumentando os riscos de poluição e contaminação de rios, lagos e outros mananciais onde os rejeitos são lançados.

A publicação ainda aponta que 43% são atendidos por sistema coletivo (rede coletora e estação de tratamento de esgotos); 12%, por fossa séptica (solução individual); 18% têm o esgoto coletado, mas não é tratado; e 27% não têm qualquer atendimento. Assim, o Brasil precisa investir R$ 150 bilhões para garantir a todos os moradores das cidades acesso ao serviço de saneamento básico adequado até 2035.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 10412345...102030...Última »