Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Inovação’

Print Friendly, PDF & Email

Ronaldo Mota
Membro do Colegiado da Presidência da ABMES
Chanceler do Grupo Estácio
***

A seta do tempo é ainda um mistério para a ciência. As equações fundamentais da natureza são reversíveis, possibilitando irmos para frente ou para trás, sem ofendê-las. No mundo real, os processos se desenvolvem no sentido do passado para o futuro. Tal anisotropia temporal está ligada ao grau de desorganização do sistema, quantificada na termodinâmica por uma propriedade denominada entropia. Ao longo do eixo do tempo, a entropia média sempre aumenta.

Quanto à nossa percepção, vista do ponto de vista do tempo presente, é natural que observemos, contemporaneamente, marcas remanescentes de um passado, que insiste em não ir embora, convivendo com elementos de um futuro que ainda não chegou completamente.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos”. (Eduardo Galeano)

O XI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que teve com o tema “Inovação e inclusão para o Brasil que queremos”, sem dúvida alguma vai ficar como marco da transformação da educação superior brasileira, porque o que lá foi discutido é o desafio da transformação e quebra dos “sagrados” paradigmas do status quo do atual estágio da educação em nosso país. Não se muda o velho mudando-se a roupa, o que precisamos mudar são a mente e alma.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo.
Do medo da mudança.” (Octavio Paz)

No artigo da semana passada relatei a história do filho do taxista, mas ela é melhor do que eu havia entendido. De fato, os meninos ficaram a tarde na escola para colaborar com a professora. O objetivo era a criação de um canal de YouTube para os trabalhos escolares. Uma semana antes, ela deu tarefa para eles pesquisarem no Google três cidades brasileiras em que gostariam de viver. Os dois estudantes apresentaram na classe um vídeo feito por eles e abafaram. Então a professora pediu que ensinassem aos colegas como filmar e fazer uma apresentação.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 4312345...102030...Última »