Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘MEC’

Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

Todo o aprendizado envolve riscos e também fracassos. Isso deve fazer parte do modelo mental de cada profissional. Geoge Hallembeck – Diretor do Center for Creative Leadership

Na semana passada, a mídia em manchetes gritantes divulgou que 4,8 milhões de brasileiros, aptos ao trabalho e desiludidos, desistiram de procurar emprego. É uma notícia bombástica que atinge a todos nós, solteiros ou pais de família.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Maria Carmen TavaresMaria Carmen Tavares Christóvão
Mestre em Gestão da Inovação e Gestora Educacional
Consultora em Inovação Educacional da Revista Linha Direta
***

Após a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), realizado em Florianópolis no ano de 2010, com o apoio do Prof. Gabriel Mario Rodrigues, percebi que estava diante da especial possibilidade de criar um canal de comunicação para aproveitar um movimento de relacionamento entre os participantes.

Foi então que iniciei um Fórum Acadêmico no Google Groups, criando um ambiente que pudesse contribuir com o propósito de discutir os assuntos de Educação tratados no Congresso.

Foi sugerido que a partir da Carta de Florianópolis discutíssemos e julgássemos o que fosse mais preponderante. Definimos algumas regras e pautas e os interessados foram acolhendo a ideia e se manifestando.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Paulo VadasPaul Ivan Vadas
Editor educacional do jornal online Brazil Monitor
Professor, palestrante, escritor e consultor em educação para instituições de ensino superior no Brasil e nos EUA
***

Quando, no início da década de 90, tive o prazer de participar do I Seminário Brasileiro de Marketing Educacional e de organizar os II e III Seminários (eventos estes promovidos pelo SEMESP, sob a presidência do professor Gabriel Mario Rodrigues), percebi o quanto ainda era incipiente o ensino superior particular brasileiro. À época, as IES brasileiras eram ainda faculdades, com dirigentes que entendiam que tinham pouca autonomia sobre a gestão educacional/pedagógica das suas respectivas entidades, em que pese a Constituição Federal de 1988 já estar em vigor e determinar, no seu Artigo 206, que “o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

II – liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;

III – pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, e de coexistência de

instituições públicas e privadas de ensino….”

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 13712345...102030...Última »