Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Carreira e mercado de trabalho’

Print Friendly

Janguiê Diniz
Diretor presidente da ABMES
Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau

Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional
***

O desenvolvimento tecnológico e as mudanças que essa “revolução” vem causando nos processos, principalmente industriais, não é novidade para nenhum de nós. As empresas têm mudado seu jeito de produzir e, como consequência, vemos a oferta e postos de empregos tornarem-se cada vez mais escassos. São muitas incertezas no mercado e para os profissionais resta buscar seu desenvolvimento e estar preparado para quando as oportunidades surgirem.

Apenas estudar para ter um bom emprego é um pensamento do passado. Não se deve pensar somente em emprego, mas em trabalho. A trabalhabilidade em todas as suas alternativas de produzir e gerar renda.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly

Raphaela Ribas Lupion Gubert
Pedagoga, mestre em Educação e supervisora pedagógica na Editora Positivo
***

Para muitos jovens o momento da inscrição no vestibular representa a materialização de uma grande dúvida: afinal, qual profissão escolher? Que projeto de vida quero para mim? Se para alguns a resposta é simples e fácil, para outros ela é mais complexa, exigindo busca por autoconhecimento. Essa situação é mais comum do que se imagina, afinal visualizar as próprias aptidões, identificar a profissão e área de atuação, buscar formação acadêmica e ainda empreender ou encontrar o emprego dos sonhos não são tarefas simples.

Entender os aspectos que relacionam a descoberta de vocações e mercado de trabalho deve ser a âncora dos trabalhos das escolas, de tal feito que ajudemos esses meninos a potencializar suas habilidades e competências para performar de maneira diferenciada em nossa sociedade, seja como cidadão ou como profissional. Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly

Elsevier6Caroline Rothmuller
Gerente de Segmento de Educação no Brasil da Elsevier
***

Existem grandes avanços a serem conquistados na área de educação como um todo, porém muito já foi realizado. Um exemplo é o uso da tecnologia pelas instituições de ensino. Torna-se cada dia mais frequente a utilização de plataformas digitais, como bibliotecas que possam ser acessadas a qualquer hora, de qualquer lugar por ser essa uma demanda muito característica da nova geração, chamada millenials. São pessoas que não têm perfil para acompanhar grandes obras de referência apenas. Eles preferem ter acesso à informação necessária e então se aprofundam no que já viram em um vídeo ou em outra ferramenta, de forma mais simples, resumida e com mais casos práticos.

Para ensinar a nova geração é de fundamental importância oferecer conteúdo de qualidade, já que a oferta de materiais é sem precedentes na história da humanidade. Um exemplo: hoje demora uma média de 17 anos para apenas 14% das novas descobertas científicas para encontrar o caminho para a prática clínica diária e educação de novos profissionais. Neste caso, a tecnologia é uma maneira de disponibilizar a professores e alunos dados atualizados mais rapidamente, de maneira que inclusive possam provocar o interesse em outras ferramentas, para que haja contato com detalhamento, quando necessário.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 8612345...102030...Última »