Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Ensino Superior Particular’

Print Friendly, PDF & Email

Sólon Hormidas Caldas*
Diretor Executivo da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior
***

As recentes denúncias de corrupção envolvendo instituições públicas de educação superior resultaram em debates sobre o que tem sido chamado de “tentativa de desmantelamento do sistema de ensino superior público” e, mais além, sobre o rompimento de prerrogativas fundamentais para a manutenção do estado democrático de direito.

Em que pese a relevância das questões suscitadas, essa mobilização tem servido de justificativa para trazer à tona, mais uma vez e de forma equivocada, questionamentos com relação à qualidade e às motivações do sistema particular de educação superior.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Na década de 1870, a elite intelectual brasileira estava atenta aos progressos educacionais que circulavam pela Europa e Estados Unidos. Do ponto de vista global, tudo leva a crer que esse foi um período marcado pela internacionalização da educação moderna” – Rosa Fátima de Souza (Revista Brasileira de História da Educação, v. 13, n. 33, 2013)

2018 no horóscopo chinês é o Ano do Cão[1]. Apesar do dito popular que atribui ao animal todas as mazelas, nada disso teremos pela frente. Conforme o vaticínio asiático, haverá mais tolerância, mais empatia e tudo acontecerá para que o ano seja repleto de satisfações. Pontos fortes deste novo ano serão a lealdade, a honestidade e a fidelidade. Sábias e milenares predições que tanto precisaremos ter para um 2018 espetacular para todos nós e para o Brasil.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

 Janguiê Diniz*
Diretor presidente da ABMES
Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau

Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional
***

A experiência internacional mostra que não há desenvolvimento social e econômico senão pelo caminho a ser trilhado na vereda da educação de qualidade, condição somente alcançada com a existência de órgãos responsáveis pela pauta educacional, fortalecidos e respeitados em suas atribuições.

Este é um cenário que não se conquista sem ampla colaboração da sociedade e de governos, que devem trabalhar incansavelmente na construção de mecanismos capazes de garantir uma efetiva atuação das instituições envolvidas na esfera educacional, além de suportá-las por meio da constante demonstração de confiança e respeito.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 10712345...102030...Última »