Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Notícias’

Print Friendly, PDF & Email

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

Na seleção que começa a ser escolhida em outubro, vote em craque para nunca mais se arrepender. O Brasil precisa dar certo e quem vai escolher quem joga é você! (TORCEDOR DA GERAL)

No cenário do maior espetáculo da terra, terminou para o Brasil o campeonato de futebol. Os analistas especializados vão tentar explicar o que os mais sensatos observadores já sabiam. Com a globalização do futebol, o Brasil é apenas exportador de talentos e aqui há campeonatos que, quando muito, poderiam competir com a terceira divisão europeia.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

wanda_camargoWanda Camargo
Educadora e assessora da presidência do Complexo de Ensino Superior do Brasil – UniBrasil
***

Há um elemento cada vez mais presente e ameaçador nas relações humanas: o ódio entre desiguais e até entre “parecidos”, pois não basta mais pensar de forma semelhante, apenas a identidade absoluta é aceita.

Afirmar que determinado político/artista/atleta/treinador/intelectual/magistrado tem inegáveis qualidades, mas… (“mas” podendo anteceder até uma ressalva mínima que não comprometa a afirmação) equivale a uma declaração de guerra aos seus apoiadores incondicionais. Só na ortodoxia mais conformista parece residir a salvação.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly, PDF & Email

Valmor BolanValmor Bolan
Doutor em Sociologia e especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá
Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC
***

A tragédia que se abateu na cidade de Janaúba (MG) chocou a todos os brasileiros pela desumanidade com que o vigia noturno de uma creche ateou fogo em crianças numa sala de aula, fazendo 10 vítimas e muitos feridos.

Depois, o vigia ateou fogo em si próprio e trancou a porta de uma das salas onde a professora Heley de Abreu Silva Batista estava com as crianças. Mesmo com o corpo em chamas, a heroica professora encontrou forças para enfrentar o criminoso e impedir que outras crianças fossem vítimas de sua crueldade. Com bravura, ela conseguiu salvar vidas pela janela da sala e lutou até o fim para salvar as crianças, mostrando assim um alto grau de heroicidade e de amor ao próximo, que comoveu o país.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 2912345...1020...Última »