Destaques
Facebook
Twitter

Arquivo da categoria ‘Novas tecnologias’

Print Friendly

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

Todos estranharam quando o Facebook adquiriu por 20 bilhões de dólares o WhatsApp, com cerca de 1 bilhão de assinantes, mas que nada faturava. Porém Zuckerberg tinha planos grandiosos para ele: transformá-lo no maior meio de comunicação e colaboração entre pessoas; executar todos os serviços que os bancos prestam, mas sem precisar de instalações e ser o maior intermediador de negócios do mundo (Saiba mais).

O Walmart já está experimentando em supermercados americanos um aplicativo que elimina filas de espera para pagar as compras. As pessoas simplesmente escaneiam os produtos adquiridos e eliminam o trabalho dos caixas. Isso não representa grande novidade, pois no nosso dia a dia usamos aplicativos para tudo, inclusive para os religiosos lerem a Bíblia.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly

Luiz Afonso Ardito
Gerente Comercial na Art IT
Canaltech, publicado em 31 de julho de 2017
***

Muito se previu sobre o uso de novas tecnologias no setor da educação. Segundo o Gartner, por exemplo, instituições de ensino superior estavam, em 2016, deixando de focar em reduzir custos e melhorar a eficiência para usar recursos tecnológicos a fim de melhorar suas vantagens competitivas. A previsão da empresa de pesquisas era de que os gastos globais em tecnologia no ensino superior chegassem a US$ 38,2 bilhões no ano passado.

Embora essa área seja considerada um tanto conservadora, é cada vez mais iminente que as instituições de ensino precisam se adaptar à transformação digital, assim como qualquer indústria. No entanto, no caso do setor educacional, não só os negócios são colocados em risco quando a inovação é ignorada, mas também a gestão eficiente de alunos e professores.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Print Friendly

Gabriel Mario Rodrigues2Gabriel Mario Rodrigues
Presidente do Conselho de Administração da ABMES
***

“Convém não entrar em desespero. O medo do novo é velho. Há quase dois séculos especula-se quantos trabalhos vão desaparecer por causas das máquinas.” (Daniel Rittner – jornalista do Valor Econômico)

Bodas de Coral representam o amadurecimento e o fortalecimento de um relacionamento, da mesma forma que acontece com os corais marinhos que levam anos para se constituírem totalmente. Estes 35 anos da fundação da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), como simbolismo, mostra que, identicamente a essas belas espécies da natureza, a entidade concretizou-se pelo seu trabalho e hoje já é um belo recife de corais.

Leia mais »

Compartilhe:
Avaliar
Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics
Página 1 de 12212345...102030...Última »