Destaques
Patrocínio
Facebook

Celso Niskier
Diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
Reitor do Centro Universitário UniCarioca
***

O mundo vive hoje uma nova revolução: a revolução das Edtechs.

As Edtechs são as startups voltadas para a transformação digital da educação, tanto no nível básico quanto no nível superior. Uma das motivações para essa revolução é a necessidade de personalizar o ensino e a aprendizagem, de diminuir a carga burocrática de trabalho do professor e de desenvolver novos currículos, baseados nas habilidades sócio emocionais e nas competências pessoais e profissionais para um mundo em constante evolução. Tudo isso sendo impulsionado pelas novas tecnologias, incluindo a Inteligência Artificial.

Recentemente, participei da criação do Pool Edtech, fundo de investimento em empresas nascentes na área de tecnologia para educação, coordenado pela Bossa Nova Investimentos, do craque João Kepler. O que se pretende é dar oportunidade para esses jovens empreendedores de desenvolver seus conceitos e ideias, transformando-as em novos produtos e acessando mais amplamente o mercado educacional.

A criação de um bem-sucedido ecossistema brasileiro voltado para a inovação educacional passa pelos investimentos em novas startups, pela conexão com as universidades e centros de pesquisa nacionais e mundiais e pelo acesso aos mercados globais.

Há enormes oportunidades para crescimento do setor de tecnologia voltada para a educação, a exemplo do que vimos em Israel e na China, durante as recentes visitas da delegação ABMES de reitores e dirigentes educacionais, que esse ano irá ao Japão.

Temos no Brasil a criatividade, os recursos e as dores para impulsionar essa nascente revolução. Os educadores que se preparem, pois nada será como antes em tempos de grandes rupturas e transformações na Educação.

Avaliar

Uma resposta para “A revolução das EdTechs”

  • oscar hipólito says:

    A utilização de tecnologia na educação será cada dia mais importante para a melhoria da aprendizagem dos estudantes. Da mesma forma o uso de Data Science é imprescindível tanto para a gestão do ensino quanto para impulsionar o fechamento dos gaps de aprendizagem dos alunos.

     

Deixe uma resposta

Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics