Simone Silva
Publicitária e Consultora de Relacionamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
***

Quando eu entrei na ABMES, em maio de 2017, a Associação já estava a mil com os preparativos para os seus 35 anos. Memorial, Prêmio de Jornalismo, identidade visual especial e uma grande festa estavam sendo preparados para comemorar a data. Se, por um lado, isso tudo me ajudaria bastante na missão de estreitar relacionamentos, por outro, me causou surpresa ao ver uma organização tão empenhada na celebração da sua existência.

Tinha acabado de passar por um processo seletivo nada fácil e que havia dado um pouco da dimensão do desafio que eu teria pela frente. Mas isso não me assustou e assumi o posto com a certeza de que estava preparada para superar quaisquer obstáculos. A surpresa, contudo, foi encontrar uma entidade bem mais dinâmica do que aquela que eu havia construído mentalmente enquanto provava as minhas habilidades com o Excel durante a seleção.

Passados mais de três anos, não é exagerado dizer que minha vida se transformou. Fazer parte da ABMES tem me proporcionado crescer diariamente. Tem sido uma experiência única trabalhar com profissionais competentes e engajados, além de ter tido a oportunidade de conhecer grandes mestres da educação, pessoas que dedicam seu tempo e seu talento para tornar mais democrático o acesso à educação superior em nosso país. Tenho o privilégio de conviver com pessoas incríveis e admiráveis.

A cada ação, um aprendizado. Cada ideia da diretoria é um desafio que nos envolve por completo. Dedicamos tempo, estudo, planejamento, execução e, acima de tudo, muito carinho e cuidado. Nos desdobramos para oferecer o melhor para os nossos associados, mas também para a sociedade brasileira, ainda tão negligenciada do seu direito fundamental à educação.

Por isso é que, mesmo em um momento no qual todo o planeta se vê desafiado por uma pandemia (que tem sido especialmente cruel em nosso país), acredito que os 38 anos da Associação mereçam ser celebrados como reconhecimento por todas as histórias e conquistas construídas ao longo dessas quase quatro décadas.

É uma grande honra fazer parte de tudo isso e estar tendo a oportunidade de contribuir com a história recente da entidade. A ligação que tenho com cada associado ultrapassa as minhas atribuições na Associação, e isso só é possível porque a ABMES possui características fundamentalmente humanas na sua essência. Longe de ser apenas uma organização, a ABMES é uma grande família.

E é por isso que pouco depois de ser “adotada” por essa família eu pude compreender todo aquele empenho para celebrar mais um ano. Mais do que um ente querido, a Associação é o pilar de sustentação que mantém firme o ideal por dias melhores em todos aqueles que orbitam ao redor dela.

Parabéns ABMES pela atuação e representatividade! Obrigada pela oportunidade de fazer parte desta história!

Avaliar

5 Respostas para “ABMES – antes de tudo, família”

  • Domingos Spezia says:

    Parabéns querida Simone!
    Sua simpatia e competência certamente ajudam a ABMES a estar presente no desenvolvimento das instituições de ensino superior.

     
  • Eduardo de Oliveira says:

    Belo depoimento. Até vou me candidatar a uma oportunidade na ABMES quando aparecer. Quero trabalhar com esse time. Parabéns, ABMES!

     
  • Fernando Luiz Tavares Vieira says:

    Parabéns Simone pelo Artigo Escrito e Publicado . A Gratidão e o Reconhecimento são atributos das Pessoas Nobres ! Continue sempre assim Amiga !

     
  • Paulo Chaves says:

    Simone, você é uma pessoa muito especial sempre cuidando dos associados da ABMES com muito carinho, parabéns por fazer parte dessa associação.

     
  • Mário Sérgio Swerts says:

    Simone, parabéns pelo depoimento, parabéns ABMES pela seleção assertiva. Durante todo o contato com a Associação, representando a UNIFENAS, pudemos e observamos a simpatia e competência, sobretudo resolutividade, demonstradas por você e todas dessa associação. Certamente a ABMES ganhou muito com sua atuação. Parabéns! Prof. Mário Sérgio, UNIFENAS/MG

     

Deixe uma resposta

Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics