Destaques
Patrocínio
Facebook

Vera Cabral
Diretora de Educação da Microsoft Brasil
***

A era digital está mudando radicalmente a nossa forma de gerenciar conhecimento, e, cada vez mais, as escolas precisam mudar para fomentar a criatividade de que os estudantes precisarão para criar valor em sua vida adulta.

O que vemos hoje é que, mesmo que alguns de nossos jovens estejam emergindo bem-sucedidos de sua formação convencional, o desemprego juvenil é mais do que o dobro do número total de adultos desempregados em muitos países – incluindo o nosso. Esta estatística exige que sejam reconsideradas as competências e experiências escolares necessárias para ajudar os alunos a participar de uma economia digital global.

Foram essas preocupações que motivaram a Microsoft a criar sua Estrutura de Transformação da Educação (ETF – Education Transformation Framework), uma plataforma eficaz e flexível para a transformação educacional.

Décadas de pesquisa com especialistas, acadêmicos e legisladores trouxeram luz a iniciativas de transformação da aprendizagem que provocaram dramáticas mudanças para melhor. E o mais importante de tudo, baseado em evidências reais: exemplos do que já funcionou e não funcionou nos 50 países analisados podem ajudar a colocá-lo no caminho para o sucesso, seja qual for a realidade da sua instituição hoje.

Os projetos transformacionais mais bem-sucedidos no mundo compartilham de uma mesma abordagem holística, metódica e sistemática. Na Microsoft, nós acreditamos que são quatro os pilares que devem ser desenvolvidos simultaneamente para sustentar essa abordagem eficiente: liderança e política; aprendizagem e ensino modernos; ambientes inteligentes; e um mapa de tecnologia.

Do ponto de vista de liderança e política, é importante ter como objetivo a construção de uma cultura de aprendizagem aberta e interativa, e não unilateral, ao longo de todo o sistema educacional. Um conjunto de visão e objetivos comuns deve motivar líderes e educadores a impulsionar mudanças.

Com uma nova maneira imersiva de se explorar o currículo, e em ambientes de aprendizagem inteligentes e flexíveis, é possível fomentar a colaboração criativa e criar formas mais eficientes e sustentáveis de trabalhar. Tudo isso movido por um ambiente de tecnologia confiável, responsivo e alimentado por dados para empoderar professores, estudantes e administradores a conquistar mais todos os dias nos ambientes educacionais modernos.

A tecnologia é um componente poderoso na realização de uma transformação ambiciosa, mas não vai longe sem estruturação prévia de uma clara visão de mudança. As organizações que definem suas visões com metas claras para aprendizagem e depois usam a tecnologia como um capacitador e acelerador do processo obtêm mais sucesso.

Provocar mudanças reais é sempre desafiador. Revolucionar um sistema educacional é uma oportunidade empolgante, que se torna viável com o apoio de recursos adequados e comprovadamente eficientes. Explore a Estrutura de Transformação Educacional da Microsoft e faça da tecnologia sua maior aliada!

Avaliar

Deixe uma resposta

Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics