Destaques
Facebook
Twitter
Print Friendly, PDF & Email

Valmor BolanValmor Bolan
Doutor em Sociologia
Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá
Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC
***

A importância dos estudos começa desde cedo. Desde que se começa a andar, já se começa a ler, já se começa de fato a viver conhecendo o seu redor. A leitura, que faz parte de tudo ao nosso redor, nos influencia a estudar mais e a termos uma boa formação tanto atualmente tanto no futuro. As informações adquiridas com a leitura levam-nos a um bom preparo para um futuro brilhante em uma boa faculdade.

Com a leitura sendo rotina no dia a dia de vários jovens e adultos, a taxa de empregos podem aumentar devido ao aprendizado e a leitura adquirida e praticada constantemente. Ninguém quer na sua empresa alguém que não saiba pelo menos o básico da leitura e gramática.  A leitura tem que fazer parte do dia a dia de todo mundo. Das crianças em forma de imagens para colorir e histórias, para os jovens em livros de ficção e os livros da escola, as mensagens no celular, em todos os lugares em que eles se adaptam e para os adultos nos trabalhos, nas escritas de cartas, relatórios e tudo mais.

Então, se o mundo atual tiver uma boa leitura, um bom aprendizado essa geração não passará despercebido no futuro não tão distante. A boa escrita de um texto, a boa fala na leitura de um texto fará muita diferença no futuro. Não apenas para conseguir se encaixar no mercado de trabalho, mas como também ajudara a si próprio com um bom aprendizado. Um aprendizado bom. As pessoas deveriam se garantir mais, ler mais, aprender mais.

Avaliar

Deixe uma resposta

Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics