Lidyane Lima
Gerente de Comunicação e TI da ABMES
lidyane@abmes.org.br
***

O blog ABMESeduca ultrapassou, no final de setembro, 200 mil visitas. O fato é motivo de muita satisfação para a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Hoje, dia 3 de outubro, o blog comemora 4 anos desde o seu primeiro post. E o crescimento deste espaço de debate sobre temas relacionados à educação é comprovado não apenas pelos números, mas pelos relacionamentos que têm sido constituídos em torno da ferramenta.

Nós hoje aproveitamos a oportunidade para agradecer à diretoria e à equipe ABMES pelo empenho e zelo com o qual o blog é tratado para levar, diariamente, novos artigos aos nossos leitores. Agradecemos também aos colaboradores que nos encaminham seus textos e nos possibilitam a condição de termos sempre material de qualidade. Mas, principalmente, agradecemos a nossos leitores. Em especial aos que nos acompanham desde o início, mas também àqueles que nos descobrem diariamente, por meio de uma indicação, uma pesquisa nos mecanismos de busca ou pelas divulgações feitas nos canais da ABMES.

São os nossos leitores que nos motivam diariamente e nos incentivam a buscarmos novos temas, resgatarmos antigos debates, agregarmos outras pautas às discussões e nos aprofundarmos nesse universo amplo, rico e dinâmico que é a educação. Nossos leitores que de 2009 para cá mais do que dobraram a frequência de visitas ao blog; que nos enviam comentários e sugestões. Aqueles que divulgam por suas redes os artigos e levam adiante os assuntos aqui tratados.

Vocês, leitores, são a razão para este espaço existir e prosperar. E, por isso, nós queremos saber: quem você é? Professores, dirigentes de instituições de ensino superior, consultores, servidores de órgãos educacionais, alunos, curiosos… Uma coisa é certa: sabemos que temos em nosso público pessoas interessadas no principal instrumento de desenvolvimento do nosso país, que é a educação.

Mas queremos saber mais. Conte-nos quem você é. De onde nos acessa. Se estuda, se trabalha com educação, se apenas se interessa pelo tema. Nos diga como conheceu o blog ABMESeduca e o que espera dele. Sugira temas, autores, aponte artigos interessantes para publicarmos em nosso espaço. Mande você mesmo um artigo!

Fale conosco para que possamos expandir os debates sobre os temas de relevância para o setor, mas para que, acima de tudo, possamos atender às preocupações, anseios, interesses e aspirações dos nossos leitores. Envie um e-mail para imprensa@abmes.org.br e nos ajude a tornar o blog ABMEeduca o melhor ambiente para a leitura diária de artigos educacionais.

Mais uma vez, muito obrigada. E parabéns!

Avaliar

9 Respostas para “Caro leitor, quem você é?”

  • Profª:Salete Lima says:

    “Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda.”P. Freire
    Lidyane, como professora da rede pública de ensino, só posso parabenizá-la pela relevância do seu trabalho. Este Blog é prova de que a internet constitui forte ferramenta na democratização e universalização do ensino.
    Professora Salete Lima

     
  • Waldemar Lima says:

    Sem afastar da realidade focando o futuro.
    Esperança de um Brasil.
    Parabéns.

     
  • Júlio César says:

    Este Blog é uma grande contribuição ABMES ao setor educacional. Um verdadeiro exemplo e referência nesta área da comunicação digital.

    Meus sinceros parabéns.

     
  • Camila Castro says:

    Parabéns para toda a equipe!!

     
  • Gabriele Monique says:

    Parabéns a ABMES e a todos os colaboradores que realizam um trabalho excelente e contribuem diariamente pela educação no Mundo!!!!!!!!!!!!!

    A ABMES possui um grande renome no mercado e com certeza é um exemplo!

    Abraços,
    Gabriele Monique

     
  • shirlene suely de lima says:

    Bom dia! Parabéns Lidyane por esse avanço em relação a educação de nosso País, que por intermédio de valiosos artigos nos faz aperfeiçoar em nossos principios idealistas e humanitário, dentro de uma expectativa democrática e ético.
    abraço carinhoso e continue sempre assim. Só uma sociedade com principios e direitos educativos podem realmente mudar a visão de um mundo melhor.

     
  • Renata Lícia says:

    Parabéns pelo empenho de toda a equipe.

     
  • Parabéns para você, Lidyane, e também para a sua equipe, pelo excelente trabalho na coordenação do abmeseduca.com.
    O blog já se tornou uma referência na área da educação.

    Muito interessante a iniciativa de buscar conhecer o perfil de nossos leitores, como forma de aperfeiçoar continuamente este espaço democrático de discussão criado pela ABMES.

     
  • carlao lima says:

    boa tarde, tudo bem?
    estudei em uma mantenedora, graças ao credito educativo.
    travamos muitas lutas na epoca (meados dos anos 80), bandeiras como: credito educativo acessivel para a maioria da populaçao, democratizaçao das universidades, universalizaçao do ensino fundamental e medio, mensalidades acessiveis e retorno real, concreto das instituiçoes de ensino superior filantropico, no meu caso a pontificia universidade catolica do RS, cotas sociais e raciais e que o ensino superior nao fosse de uma casta e sim democratico e universal.
    Hoje parte de nossas demandas vejo realizadas, quase universalizada, mas acredito que temos muito que avançar e atraves da educaçao (unico e definitivo caminho), chegaremos a um país melhor e mais justo para todos.
    parabens por este espaço de debate democratico.
    carlao lima – porto alegre – See more at: http://abmeseduca.com/?p=6934&cpage=1#comment-2389

     

Deixe uma resposta

Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics