Print Friendly, PDF & Email

Daniel Maia
Business Development Manager para Setor Público e Educação na Microsoft Brasil
***

Neste mês de novembro, a ABMES e a Microsoft oficializaram o acordo de cooperação estabelecido para promover a capacitação em inteligência artificial no Brasil. A parceria tem como objetivo levar à rede da ABMES o conteúdo do portal AcademIA, que se propõe a cobrir desde as bases introdutórias até o desenvolvimento e implementação de soluções avançadas de inteligência artificial.

Ao contrário do que se poderia pensar à primeira vista, o conteúdo da AcademIA Microsoft não é exclusivo para estudantes e profissionais da área de tecnologia. São inúmeras as possibilidades de trilhas técnicas oferecidas na plataforma Microsoft Learn, enquanto temos na AI Business School uma trilha de aprendizagem não-técnica, feita para preparar gestores de negócios e futuros executivos para liderarem a jornada de transformação por IA em organizações de todos os segmentos.

Nos últimos anos, algumas das empresas que estão crescendo mais rapidamente ao redor do mundo têm utilizado inteligência artificial para resolver problemas em seus negócios. De acordo com uma nova pesquisa de mercado da Microsoft sobre as maneiras que a IA irá impactar as lideranças, essas empresas em rápido crescimento são mais de duas vezes mais prováveis de estarem implementando IA ativamente, em comparação às empresas que crescem mais lentamente.

No caminho para desenvolver uma estratégia para a adoção tecnológica, executivos e líderes de todos os segmentos com frequência se deparam com uma série de perguntas: por onde e como começar a implementar IA em sua empresa? Quais as mudanças culturais que serão exigidas da empresa e de seus funcionários? Como construir e utilizar a IA de formas responsáveis, protegendo a segurança e a privacidade e se mantendo de acordo com as regras e regulações governamentais?

Os materiais contidos da AI Business School incluem casos de sucesso e guias por escrito, assim como videoaulas, palestras e perspectivas que podem ser consumidas em pílulas, por estudantes e executivos, nos momentos de intervalo em meio a suas rotinas atribuladas. Uma série de vídeos introdutórios curtos proporciona uma visão geral sobre as tecnologias de inteligência artificial e a forma com que estão provocando mudanças na indústria, enquanto o grosso do conteúdo foca no gerenciamento do impacto da IA na estratégia, cultura e responsabilidade das companhias.

Avaliar

Deixe uma resposta

Números do Ensino Superior
Categorias
Autores
Arquivos
Visitantes
wordpress analytics